Mais de 160 animais em situação de maus-tratos são resgatados e loja é interditada na Grande Curitiba

Mais de 160 animais em situação de maus-tratos são resgatados e loja é interditada na Grande Curitiba
Entre os animais apreendidos, estavam 21 cães de raças diversas, que estavam amarrados no andar superior. Foto: Divulgação/TV Globo

Sem alvará nem médico veterinário responsável, para poder funcionar, além de manter 167 animais em situação de maus tratos, um aviário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi interditado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na tarde desta segunda-feira (14).

Entre os animais encontrados no local, haviam 21 cães de raças diversas. Todos eles estavam alojados na parte superior do estabelecimento, amarrados em correntes. O ambiente estava extremamente sujo, sem água e comida. Expostos à venda, haviam oito peixes, 13 camundongos, nove porcos da Índia, quatro pombas, 51 galos, 33 galinhas, um marreco, 17 coelhos, quatro pintinhos e seis patos.

Proprietário foi autuado pelo crime de maus tratos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Proprietário na delegacia

O proprietário do aviário, um homem de 41 anos, foi conduzido para a delegacia especializada da PCPR e autuado por crime de maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa. Os animais foram concedidos provisoriamente ao suspeito, que ficou como depositário fiel. Posteriormente todos os animais serão encaminhados a lares temporários. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Tribuna PR

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.