Mais de 170 filhotes e adultos de cães e gatos esperam por adoção em Cabreúva, SP

Mais de 170 filhotes e adultos de cães e gatos esperam por adoção em Cabreúva, SP
Filhotinhos de cães e gatos esperam por um lar em Cabreúva — Foto: Fernanda Elnour/Divulgação

Cerca de 170 cães e gatos esperam por adoção em Cabreúva (SP). Os filhotes e adultos foram resgatados pelo Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos (Creadoca) e aguardam por um lar.

Em uma comparação de janeiro a abril do ano de 2020 com o mesmo período deste ano, o número de adoções diminuiu cerca de 60% na cidade.

No ano passado, cerca de 50 animais foram adotados neste período e, neste ano, apenas 20 animais receberam um novo lar. Normalmente, os escolhidos eram os filhotes, mas, neste momento, nem eles estão sendo adotados.

Por isso, a Prefeitura de Cabreúva criou uma ação para incentivar a adoção dos animais do Creadoca: foi realizado um ensaio fotográfico dos bichinhos para tocar os corações das pessoas.
 
Vídeo: Número de animais na fila da adoção aumenta mais de 60% em Cabreúva.

No entanto, essa adoção deve ser responsável, pois muitos animais já foram abandonados anteriormente no município, conforme explica a veterinária Tatiane Corrêa.

“É muito importe que as pessoas pensem bem antes de adotar. Nós temos muitos animais aqui, por volta de 170, mas queremos que quem venha tenha a certeza.” 

Os animais adultos para adoção no Creadoca já estão castrados e os filhotes, como ainda não têm idade para castração, terão o procedimento agendado futuramente. Todos eles já são doados vacinados e vermifugados.

Para conferir os cães e gatos disponíveis para a adoção, é só entrar no site da prefeitura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.