Mais de 20 cães em situação de maus-tratos são apreendidos em casa no Pilarzinho, em Curitiba

Mais de 20 cães em situação de maus-tratos são apreendidos em casa no Pilarzinho, em Curitiba
Foto: Divulgação

A Rede de Proteção Animal apreendeu 21 cães em uma casa nesta quinta-feira (13), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. A residência é de uma idosa, que sofre de um possível transtorno de acúmulo compulsivo.

O caso já era acompanhado há algum tempo devido ao grande número de denúncias via Central 153 e, nesta manhã, em atendimento a uma destas denúncias, foi necessária autorização judicial para entrada no local.

Após a fiscalização, foram constatados maus-tratos, principalmente por falta de higiene do ambiente e dos animais, contra cães das raças shihtzu, poodle, lhasa-apso e maltês. Os animais foram microchipados, encaminhados para lares temporários e protetores independentes ficaram como fiéis depositários dos cães até que estejam aptos para a adoção. A partir de agora receberão atendimento veterinário, banho e tosa.

Além da apreensão, foi aplicada uma multa de R$ 10,5 mil contra a idosa.

Informações Prefeitura de Curitiba

Fonte: Massa News


Nota do Olhar Animal: Ótimo que os animais tenham um melhor destino do que serem vítimas de maus-tratos. Mas a multa vai resolver o possível “transtorno” da idosa? O que mais está sendo feito por ela? Algum serviço social da Prefeitura foi acionado? Esta senhora, se é que é mesmo “acumuladora”, se não receber assistência continuará acumulando animais.

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.