Mais de 20 galos de rinha são abatidos em Lajeado, no RS

Mais de 20 galos de rinha são abatidos em Lajeado, no RS

Eles estavam em um bar no município e foram apreendidos nesta quarta. Animais foram abatidos, pois carne é considerada imprópria para consumo.

RS Lajeado galos

Foram apreendidos nesta quarta-feira (26) 23 galos de rinha em Lajeado, no Vale do Taquari do Rio Grande do Sul. As aves estavam em um bar.

Atendendo a uma determinação judicial, a Rede de Proteção Ambiental e Animal de Teutônia recolheu os galos. Policiais do pelotão de Operações Especiais acompanharam o trabalho. Os animais foram abatidos porque a carne é considerada imprópria para consumo.

Fonte: G1

Nota do Olhar Animal: Se não são resgatados da rinha, morrem. Se são considerados “próprios para consumo”, são mortos. Se são considerados “impróprios para consumo”, são mortos. Triste o destino dos galos. E mais uma vez usam uma lei que visa protegê-los para condená-los à morte. Exatamente como é feito em relação aos bois resgatados da farra do boi em SC, abatidos com o apoio inclusive de uma ONG e do MP. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.