Mais de 20 gatos são encontrados mortos por envenenamento em quadra de Palmas, TO

Mais de 20 gatos são encontrados mortos por envenenamento em quadra de Palmas, TO
Moradores suspeitam que animais estejam sendo envenenados — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os moradores da quadra 106 Norte, em Palmas, estão assustado com a grande quantidade de gatos mortos na rua. Na última semana mais de 20 animais foram encontrados com sinais de envenenamento. Marmitas com alimento foram vistas próximo ao local onde os corpos estavam. Além disso, nenhum ferimento que pudesse provocar a morte deles. (Veja o vídeo)

VÍDEO: Mais de 20 gatos foram encontrados mortos por envenenamento na 106 Norte

A decoradora Virgínia Lara faz trabalho voluntário de alimentar gatos de rua e procurou a polícia ao notar as mortes. “Apareceram dois e eu passei a terça-feira toda indo na delegacia, só que quando cheguei a tarde a outra vizinha que me ajuda a alimentar os gatos falou: ‘Virgínia, cadê os gatos. Não tem mais nenhum na rua'”, explicou.

“Ontem nós encontramos mais um corpo e está fedendo. Os gatinhos devem ter comido e eles saem desorientados. No terreno vazio onde eles moram deve ter muitos corpos ainda”, lamenta a moradora. Os alimentos encontrados próximo aos animais foram levados para análise.

O veterinário Bruno Lima conta que esse tipo de crime está se tornando cada vez mais comum na capital. “A gente recebe semanalmente de dois a três casos aqui na clínica”. Ele orienta que em casos de envenenamento é importante procurar uma clínica o mais rápido possível e não tentar tratar o animal em casa.

O cachorro da Naiane também caiu na armadilha. “Um absurdo fazer isso com o bichinho. É muita maldade. A pessoa não tem coração”.

A Polícia Militar Ambiental informou que envenenar gato de rua é crime. As denúncias podem ser feitas através do telefone 190 ou no 3218-2761.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.