Mais de 20 gatos são resgatados após denúncia de maus-tratos, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais de 20 gatos são resgatados após denúncia de maus-tratos, em Guarapuava, PR

Mais de 20 gatos foram resgatados, na manhã desta segunda-feira (23), após denúncia de maus-tratos, em Guarapuava, na região Central do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, no local foi constatado que os animais estavam sem água e comida, presos, alguns doentes e feridos, outros mortos.

As responsáveis pelos animais foram presas e vão responder pelo crime de maus-tratos. Os gatos foram recolhidos por uma ONG e levados para uma clínica veterinária.

Depois disso, os animais foram encaminhados para o distrito de Entre Rios e devem ficar em uma propriedade particular, segundo a polícia.

Conforme as investigações, os gatos pertenciam a uma idosa. Ela era protetora independente, mas há meses foi morar com os pais que estão doentes em outro bairro da cidade.

Os animais ficaram na casa dela e a idosa pagava uma pessoa para cuidar dos gatos. Porém, a suspeita é de que essa mulher fazia isso há meses, de acordo com a polícia.

Fone: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.