Mais de 20 pássaros silvestres apreendidos na 1ª semana de agosto em Bragança Paulista, SP

Mais de 20 pássaros silvestres apreendidos na 1ª semana de agosto em Bragança Paulista, SP

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA) em ação conjunta através da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibem), Divisão de Fiscalização Ambiental (DIFA) e Guarda Civil Ambiental (GCA) efetuaram 24 apreensões de animais silvestres na primeira semana de agosto (02/08 a 09/08), em Bragança Paulista.

As aves silvestres que foram apreendidas e encaminhadas para a Associação Mata Ciliar para readaptação e posterior soltura na natureza são: 1 Papagaio; 1 Maritaca; 9 Coleirinhos; 2 Picharros; 5 Bigodinhos; 2 Canário da Terra; 2 Sabias Laranja; 01 Patativa; e 01 Pinta Silva Fêmea.

Os responsáveis pelas aves foram autuados e conduzidos ao Departamento de Polícia para registro de ocorrência, além de receberem infração ambiental pelo ato. A Associação Mata Ciliar trabalha em prol do município realizando ações de proteção e reabilitação da fauna silvestre e programas que visam a educação ambiental oferecidas às escolas da cidade.

A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a não capturar pássaros silvestres e denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na Rua Madre Paulina, 301, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 4034-6780.

Fonte: Jornal Mais Bragança

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.