Mais de 200 animais ‘de fazenda’ resgatados em condições deploráveis de um matadouro nos EUA

Mais de 200 animais ‘de fazenda’ resgatados em condições deploráveis de um matadouro nos EUA

Por Latrice Harrison / Tradução Alice Wehrle Gomide

EUA animais resgatados matadouro

Esta semana trouxe boas notícias do interior de New York onde a Sociedade Protetora dos Animais de Hudson Valley (SPCA) fechou uma fazenda e um matadouro de beira de estrada por violações aos direitos dos animais. A propriedade, que estava localizada em Hamptonburgh, New York, mantinha mais de 200 vacas, cabras, porcos e ovelhas, todos eles famintos e negligenciados, vivendo em condições horríveis.

Em uma carta urgente pedindo fundos para o resgate, a diretora do Farm Sanctuary’s National Shelter, Susie Coston, conta a cena horrorosa. “O dono da propriedade tinha um restaurante e mantinha esses animais para matar e servir a carne aos seus clientes. Se seus clientes vissem o que eu vi, eles estariam completamente enojados… As condições eram deploráveis. Parecia um depósito de lixo com animais. Eu tive que passar por cima de partes de corpos mortos para conseguir chegar aos animais vivos”.

EUA animais resgatados matadouro2

Quase todos os animais encontrados na propriedade estavam extremamente desnutridos e vivendo em seus próprios dejetos aparentemente por toda sua vida. Muitos animais estavam sofrendo de conjuntivite grau 4, casos extremos de piolhos e parasitas intestinais. Está extremamente claro que esses animais nunca receberam atenção médica ou até mesmo cuidados básicos. Apesar da imundície e das condições altamente insalubres nas quais esses animais estavam vivendo, a propriedade continuava a abater os animais e vender a carne para os consumidores.

Felizmente, todos os animais agora estão a caminho de uma vida muito melhor.

EUA animais resgatados matadouro3

Em um enorme esforço em equipe, Farm Sanctuary, Skylands Animal Sanctuary and Rescue, Woodstock Farm Sanctuary e Catskill Animal Sanctuary trabalharam lado a lado com SPCA e a Universidade Cornell para prover o transporte e os novos lares para todos os animais saudáveis o suficiente para viajarem. A maioria dos animais estava tão faminta que eles eram facilmente persuadidos a entrarem nas caçambas de resgate. Aqueles que necessitavam com urgência de atenção médica foram levados para a Universidade Cornell para tratamento veterinário.

EUA animais resgatados matadouro4

Os donos dessa propriedade irão enfrentar a justiça com acusações de crueldade animal, enquanto que estes animais de fazenda conseguirão viver o resto de suas vidas com dignidade, sem ter que se preocupar com esse tratamento horrível novamente.

EUA animais resgatados matadouro5

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.