Mais de 30 cães são resgatados em regiões de cheias em Canoas, RS

Mais de 30 cães são resgatados em regiões de cheias em Canoas, RS
Foto: Juliana Reis/PMC

As fortes chuvas também colocam em risco a vida dos pets. Com o objetivo de socorrer animais que estavam em regiões que estão sendo mais atingidas pelas chuvas, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) realizou o resgate de 32 cachorros nos bairros Mato Grande, Fátima e Harmonia durante esta quarta-feira (1º).

“Estamos mais uma vez enfrentando um momento muito crítico, de chuvas intensas, não só em Canoas, como em todo o Rio Grande do Sul. E além das pessoas, também precisamos proteger os animais, que ficam assustados, pois muitos se perdem dos seus tutores ou acabam não indo junto para outros abrigos. Nesse momento, assim como em outros, o nosso papel é resgatar esses bichinhos, dar a assistência necessária e depois devolver aos tutores”, salientou a secretária da SMBEA, Fabiane Tomazi Borba.

Conforme os pedidos eram realizados, a equipe da SMBEA se deslocava para acolher os animais que estavam em risco. A ação resgatou 15 cães que estavam em um canil de uma ONG no bairro Mato Grande, que ficou completamente alagado com as fortes chuvas. Na região da Fazendinha, localizada ao final da Rua da Barca, no bairro Harmonia, outros 8 cachorros foram resgatados. No bairro Fátima, a equipe buscou 3 cachorros e, na Praia do Paquetá, uma cadela e seus 5 filhotes foram recolhidos.

Fonte: VALE NOTÍCIAS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.