Mais de 30 tartarugas são encontradas em esconderijos de acampamento; vídeo

Mais de 30 tartarugas foram encontradas em um acampamento no Parque Estadual do Cantão, próximo de Caseara, no oeste do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, parte dos animais estava dentro de um saco e outros em esconderijos feitos por caçadores. Os suspeitos fugiram e os animais, devolvidos à natureza.

Imagens feitas pela PM Ambiental mostra os animais entrando na água após serem capturados. (Veja o vídeo)

VÍDEO: Tartarugas capturadas foram devolvidas à natureza

O flagrante foi por volta das 16h desta sexta-feira (20). O local estava sendo fiscalizado por equipes da PM Ambiental e Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins). Durante a ação, um abrigo foi encontrado nas margens do rio Araguaia. Ao notar a presença de policiais, dois homens fugiram para dentro da mata.

No acampamento foram encontrados vários sacos. Um deles estava com 100 metros de rede de pesca e outro com seis tartarugas. Os militares entraram na mata e encontraram dois esconderijos. Um deles tinha 15 tartarugas e outro, 11.

Segundo a PM Ambiental, os animais estavam debilitados. Eles foram capturados e soltos em um local seguro, longe do local onde foram caçados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.