Mais de 300 animais foram atendidos por veterinários voluntários em Cel. João Sá (BA) após rompimento de barragem

Mais de 300 animais foram atendidos por veterinários voluntários em Cel. João Sá (BA) após rompimento de barragem

Mais de 300 animais, entre cães, gatos, aves e roedores, atingidos pelo rompimento da barragem de Quati, já foram atendidos pela equipe de resgate do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), que está com base na cidade de Coronel João Sá, onde ficará por mais três semanas.

“A situação na região é muito complicada e não tivemos como montar um abrigo especifico para os acolhimentos. A situação mais crítica é a de 80 suínos que foram encontrados em uma pocilga, com pragas que há muito tempo não temos notícias e que são extremamente perigosas à saúde do animal e também da população”, disse a presidente da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho, a médica-veterinária Ilka Gonçalves.

Para ajudar no trabalho da equipe, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e remédios, sendo as demandas mais urgentes de vermífugos, antipulga e ração. As doações podem ser feitas na Clínica Kennel e Mr. Pet, na Pituba, e na SuperVet, em Stella Mares. (Metro1)

Fonte: Voz da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.