Mais de 300 quelônios são apreendidos em embarcação no interior do Amazonas

Mais de 300 quelônios são apreendidos em embarcação no interior do Amazonas
Quelônios estavam em canoa usada por quatro homens, que fugiram (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Mais de 390 quelônios foram apreendidos em uma embarcação no município de Atalaia do Norte, a 1.108 quilômetros de Manaus. A polícia informou que os animais seriam vendidos na região da tríplice fronteira. Homens que faziam o transporte da carga conseguiram fugir. As informações foram divulgadas neste domingo (2).

A apreensão foi efetuada na região do Vale do Javari, no Rio Itacoaí, na última semana. Uma equipe da Polícia Militar (PM-AM) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) que realizava uma fiscalização na área percebeu que quatro homens puxavam uma canoa na margem de uma praia.

Ao perceber a aproximação da equipe, o grupo fugiu para dentro da mata. Na canoa usada pelos homens, a PM encontrou oito tartarugas e 389 tracajás. Destes, oito estavam mortos.

Todos os animais encontrados com vida foram soltos no Rio Itacuaí.

Segundo a PM, as ações de fiscalização possuem como objetivo o combate à caça e a pesca ilegal em terras indígenas no Vale do Javari.

(Colaborou: Roney Elias, Rede Amazônica)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.