Mais de 4 mil animais foram resgatados só nos primeiros três meses deste ano em São Paulo

A Polícia Militar Ambiental resgatou 4,1 mil animais em 19,2 mil intervenções realizadas no estado de São Paulo só entre janeiro e março desde ano. O balanço foi divulgado pelo órgão na última segunda-feira (3).
Além dos resgates, os agentes atuaram em cerca de 4 mil áreas de conservação, com diversos autos de infração ambiental aplicados e 102 armas de fogo apreendidas.
Especialistas reforçam que é crime criar animais silvestre sem a autorização e em áreas que não são permitidas. No ano passado, a corporação encontrou dez aves silvestres e uma exótica mantidas em cativeiro em Caieiras (SP). Na ocasião, o responsável, de 28 anos foi detido, e responde por desacordo e por matar espécimes da fauna silvestre.

A fiscalização de comércio e transporte de madeira ilegal também foram realizadas pelos PMs ambientais, com 246 ações, e a da pesca alcançou mais de 2 mil intervenções.
“São números que em si refletem a atuação e preocupação dos nossos policiais em prol do cuidado com todas as formas de vida”, ressaltou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Fonte: R7