Mais de 4 mil animais são imunizados contra a raiva em Catanduva, SP

Mais de 4 mil animais são imunizados contra a raiva em Catanduva, SP

No próximo sábado, dia 16, as equipes do Centro de Zoonoses visitarão mais de 10 bairros.

Por Karla Sibro

Mais de quatro mil animais foram imunizados contra a raiva durante campanha de vacinação realizada na cidade desde o dia 19 de junho.
A expectativa é de vacinar mais de 27 mil cães e gatos em toda a cidade.

No próximo sábado, dia 16, as 15 equipes do Centro de Zoonoses vacinarão os animais dos bairros: Pachá I e II, Jardim Eldorado, Bom Pastor, Solo Sagrado I e II, Conjunto Euclides, Jardim Vertoni, Nosso Teto, Glória V e Jardim São Domingos.

No domingo (17), a campanha estará nos bairros: Colina do Sol, Pedro Borgonovi, Júlia Caparroz, Tarraf, Jardim Sales, Vila Lunardeli, Vila Jorge, Higienópolis, Vila Mota, Theodoro Rosa Filho, Vila Maria Jorge e Centro.

No Centro de Catanduva serão dois pontos de vacinação no domingo (17): um na Escola Estadual Barão do Rio Branco e o outro na Praça Nove de Julho.

Conforme informações da diretora do Centro de Zoonoses de Catanduva, Naiara Fonseca, no primeiro dia de vacinação mais de 600 animais foram vacinados no Nova Catanduva I.

Já na segunda semana de vacinação, no Pedro Nechar, mais de 400 foram imunizados. No domingo (10), foram 2037 animais: 1.757 cães e 280 gatos. “Os números estão dentro da expectativa, mas pedimos que todos que tenham animais de estimação levem para receber a imunização, que é muito importante para a saúde do animal, e também para a família proprietária”, alerta a diretora do Centro de Zoonoses, Naiara Fonseca.

“Foram vacinados 2.135 animais durante a campanha nos bairros: Parque Iracema I, II e III, Parques Glória I, II, III e IV, Jardim Santa Rosa, São Francisco, Juliati de Carvalho, Sebastião Moraes, Jardim Bela Vista. Não deixe de vacinar seus animais de estimação”, informa Naiara.

VACINAÇÃO

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade sem exceção e devem ser vacinados todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio.

SERVIÇO

O Centro de Zoonoses de Catanduva está localizado na Rodovia Vicente Sanches – Km 1, s/nº (Rodovia que dá acesso a Usina São Domingos). Para vacinar mais de seis animais basta fazer o agendamento no Centro de Zoonoses pelo telefone (17) 3524-2445, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

SP Catanduva mais 4mil animais imunizados contra raiva2

Fonte: O Regional 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.