Mais de 40 animais são adotados em feira do Centro de Zoonoses de Campina Grande, PB

Mais de 40 animais são adotados em feira do Centro de Zoonoses de Campina Grande, PB

O Centro de Zoonoses de Campina Grande realizou nesse domingo, 15, uma feira de adoção de animais. Foram adotados 23 cães e 18 gatos durante o evento.

Os animais foram castrados na nova sala de cirurgia, do Centro de Zoonoses, antes de serem levados pelos tutores para suas novas casas.

Já os que adotaram filhotes fizeram um cadastro e poderão retornar, posteriormente, para castrar os animais quando eles crescerem.

Quem foi ao local acompanhou uma programação toda especial, voltada para as famílias. A feira teve apresentação musical ao vivo, oficina de pintura artística, serviços de beleza e serviços de saúde.

“Foi um número bastante expressivo que conseguimos. Fazendo a adoção responsável, estas pessoas estão nos ajudando a diminuir os problemas que temos com animais nas ruas, com as doenças transmitidas e até com os acidentes causados por animais soltos nas estradas”, frisou a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Rossandra Oliveira.

PB CampinaGrande animais adotados feira2

O Centro permanecerá recebendo os interessados em adotar um animal. Para isso é necessário levar um documento de identificação (com foto), e cópia do comprovante de residência. Em toda a cidade são pelo menos 40 mil cães e cerca de 20 mil gatos.

A Secretaria Municipal de Saúde vem instaurando várias políticas públicas de bem-estar animal, como a ampla divulgação da Lei Municipal, que criminaliza os maus-tratos a animais, a realização anual da campanha de vacinação antirrábica e a realização de procedimentos cirúrgicos no Centro de Zoonoses.

Outra novidade é o registro geral de animais. Estão sendo implantados chips nos animais utilizados em veículos de tração animal.

A ideia é monitorar os animais, controlar a circulação e obter dados dos proprietários para evitar maus-tratos e assegurar que os animais recebam os cuidados em saúde.

Posteriormente, a política será expandida para cães e gatos.

Fonte: Paraíba Online

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.