Mais de 40 animais são doados durante feira em Ourinhos, SP

Mais de 40 animais são doados durante feira em Ourinhos, SP

Grupo 4 Patas realiza feira de adoção no centro de Ourinhos e comemora o sucesso do evento.

Realizada no último sábado, dia 16, a feira de adoção de cães na Praça Melo Peixoto teve um saldo muito positivo: dos 58 cães levados para a feira, mais de 40 foram adotados. Embora o tempo estivesse frio e chuvoso, várias pessoas se disponibilizaram a ir à feira para dar um novo lar para um cão. Além dos animais para adoção, houve venda de bolos e produtos destinados aos pet’s. “O Grupo 4 Patas é composto por protetores, ou seja, pessoas comuns que dedicam parte do seu tempo para ajudar animais abandonados. Esses cães que estão aqui hoje estavam na casa de alguns membros do grupo”, afirma Jocelei Ramos de Moraes, ativista pelos direitos dos animais e membro do 4 Patas. “Adotar cães é algo que faz bem a todos, um cachorro na rua só causa problemas”, conclui.

De fato, animais que ficam nas ruas podem produzir muitos problemas para a comunidade: podem ser vetores de doenças, podem estimular o surgimento de outros animais, como ratos, por exemplo, e podem provocar acidentes de trânsito – isso sem falar em doenças como raiva e leishmaniose, que podem ser transmitidas para os seres humanos e são muito graves. Números não oficiais dão conta que hoje, na cidade de Ourinhos, há cerca de mil cães e gatos em abrigos ou abandonados nas ruas – a Prefeitura Municipal, embora auxilie os abrigos e tenha um trabalho ativo através do setor de Zoonoses, não dá conta de cuidar de todos os animais domésticos em situação de risco. Os grupos como o 4 Patas ajudam a combater esse problema com diversas ações, incluindo o estímulo à adoção responsável.

Fonte: Negocião

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.