Quelônios furtados de reserva ambiental foram resgatados por policiais do município — Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação

Mais de 40 quelônios sequestrados de reserva ambiental no AP são encontrados com adolescente

A Polícia Militar (PM) do Amapá, resgatou 43 quelônios vivos, que estavam escondidos em uma casa no município de Pracuúba, distante 256 quilômetros de Macapá. Os animais estavam na casa de um adolescente de 16 anos, que foi apresentado na delegacia do município suspeito de furtar os quelônios.

De acordo com o Batalhão Ambiental lotado em Pracuúba, que localizou os animais, os quelônios, das espécies tracajá e jabuti, foram sequestrados no dia 11 de dezembro da Reserva Ambiental Ponta Baixa. Três pessoas foram vistas levando os quelônios após invadirem a área protegida que fica em Pracuúba.

Animais serão soltos na reserva de onde foram furtados — Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação
Animais serão soltos na reserva de onde foram furtados — Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação

Os policiais detalharam que uma série de denúncias levaram a equipe no dia seguinte até a casa do adolescente, localizada no distrito de Cujubim, a cerca de 25 quilômetros da sede do município.

Os animais foram encontrados pelos policiais no curral da casa, dentro de sacas. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Pracuúba para prestar depoimento.

As denúncias feitas à polícia detalhavam que os animais silvestres seriam comercializados, prática proibida por lei. Resgatados, os quelônios serão soltos na área da reserva ambiental.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.