Mais de 475 animais silvestres são resgatados no interior da Bahia

Mais de 475 animais silvestres são resgatados no interior da Bahia

Pelo menos 476 animais silvestres foram resgatados durante uma operação contra crimes de caça predatória, tráfico e a criação ilegal de animais ocorrida na quarta-feira (25/11), em Eunápolis, a 647 Km de Salvador. A informação só foi divulgada nesta sexta (27/11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, os animais foram encontrados no compartimento de carga de veículo ocupado por dois homens que havia sido abordado no no KM 720 da BR-101. Algumas das espécies resgatadas foram: periquitos australianos, canários belgas, calopsitas, gansos, porquinhos da índia, entre outros.

A equipe relatou que os ocupantes do furgão confessaram que não possuía a comprovação de origem dos animais, nem a Guia de Trânsito Animal (GTA) exigida por lei pelos órgãos ambientais. Diante dos fatos, foi feito contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que adotará as medidas cabíveis.

Fonte: Livre Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.