Mais de 50 cães e gatos são resgatados após denúncias de maus-tratos em Cotia, SP

Mais de 50 cães e gatos são resgatados após denúncias de maus-tratos em Cotia, SP

Uma equipe de protetores de animais resgatou cerca de 50 cães de raça, após denúncias de maus-tratos na tarde deste domingo (25). Os cães das raças lhasa apso, pequinês, shih-tzu, maltês estavam em um abrigo em Cotia. Além dos cachorros, foram resgatados quatro gatos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os protetores chegaram ao local, no Km 39 da rodovia Raposo Tavares, após denúncias de maus-tratos. Os animais permaneciam em gaiolas inadequadas, sem higiene. Alguns estavam doentes, sujos e sem alimentação.

Durante o resgate alguns moradores discutiram com os protetores. Defendendo que os animais não estavam sendo maltratados. Os animais seguem nos abrigos.

Na Delegacia de Cotia, após ouvir todas as partes e ver as imagens das condições mantidas no local, o delegado responsável decidiu abrir inquérito para averiguação de denúncia de maus-tratos de animais.

Os cinquenta cachorros e os quatro gatos foram encaminhados para um abrigo, e estão sob a responsabilidade dos protetores dos animais. O caso segue em investigação.

Fonte: Jornal Ipanema

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.