Mais de 50 cães são resgatados em situação de maus-tratos, em São José dos Pinhais, PR

Mais de 50 cães são resgatados em situação de maus-tratos, em São José dos Pinhais, PR
Mais de 50 cães são resgatados em situação de maus-tratos, em São José dos Pinhais — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais de 50 cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos, em uma chácara na zona rural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu nesta terça-feira (4), após uma denúncia anônima. O tutor dos bichos, um policial militar aposentado, foi autuado em flagrante. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

Animais estavam abrigados em local sujo e com rastros de fezes e urinas. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia afirmou que os animais estavam abrigados em local sujo e com rastros de fezes e urinas. Eles estavam com problemas de pele, alguns inclusive sem um dos olhos. Segundo a polícia, os bichos não eram alimentados de forma adequada e estavam sem receber água.

Haviam animais das raças pastor alemão, yorkshire, pequinês, beagle, poodle, labrador e golden retriever.

Conforme a polícia, os animais irão receber os cuidados necessários, como tratamentos médicos. Toda a ação foi acompanhada pela Secretária Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.

Haviam animais das raças Pastor Alemão, Yorkshire, Pequinês, Beagle, Poodle, Labrador e Golden Retriever — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.