Mais de 500 animais silvestres são resgatados no interior da Bahia

Mais de 500 animais silvestres são resgatados no interior da Bahia
Os animais que estavam em boas condições de saúde foram devolvidos a natureza - Foto: Divulgação | PRF

Cerca de 555 animais silvestres, entre aves, mamíferos e répteis, foram resgatados, triados, alimentados e tratados durante a 43ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A ação chegou ao fim nesta sexta-feira, 30. Os animais que estavam em boas condições de saúde foram devolvidos a natureza.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cidades de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Carinhanha, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú, foram visitadas e fiscalizadas durante a operação, iniciada em 19 de novembro. Pessoas que mantinha animais em cativeiro entregaram os bichos de forma espontânea. Já em locais com indícios de tráfico ou maus-tratos, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela PRF e autos de infração do IBAMA.

Além disso, durante a ação realizada pela PRF em parceria com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/BA) e com a ONG Animália, foram apreendidos oito armas de fogo de diversos calibres utilizadas na caça predatória de animais silvestres. 79 fornos de carvoaria foram destruídos e carvão, carnes e laticínios impróprios para consumo foram apreendidos.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.