Mais de 650 animais silvestres são resgatados neste ano no Amazonas

Mais de 650 animais silvestres são resgatados neste ano no Amazonas
Aves estão entre os animais mais apreendidos. — Foto: Divulgação

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar resgatou 658 animais silvestres em situações de maus-tratos no Amazonas, entre janeiro e setembro deste ano. Aves e répteis, como cobras e jacarés, estão entre os mais apreendidos do ano.
No total, foram recolhidos 229 quelônios, 207 aves, 113 répteis e 109 mamíferos em 2020. Ao longo de todo o ano passado, 676 animais silvestres foram resgatados.

O estado de saúde do animal é o que determina para onde ele será encaminhado: se serão devolvidos à natureza ou entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em setembro, cerca de 12 mil peixes ornamentais da espécie corydora (bodó preto) foram apreendidos no Porto da Manaus Moderna por agentes do Batalhão Ambiental.

Situações de resgate
 
O Batalhão pode ser acionado pela população nos casos em que animais silvestres são encontrados em residências ou em vias públicas e, ainda, nas situações de entrega espontânea. Para denúncias entre em contato pelo telefone do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que atende no (92) 98842-1553 ou 98842-1547.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.