Mais de 70 animais resgatados de casa de idoso em situação de maus-tratos seguem em reabilitação em Sorocaba, SP

Mais de 70 animais resgatados de casa de idoso em situação de maus-tratos seguem em reabilitação em Sorocaba, SP
Animais resgatados de casa de idoso passaram por exames em Sorocaba (SP) — Foto: Divulgação

Os animais resgatados de uma casa no Jardim Barcelona, em Sorocaba (SP), no dia 2 de junho, seguem em reabilitação em Sorocaba (SP). No dia 7 de junho, eles passaram por exames com um médico veterinário.

Cerca de 70 cães e gatos foram retirados de três imóveis por uma força-tarefa formada por vizinhos, voluntários de uma ONG e agentes da prefeitura.

Segundo a prefeitura, os animais continuam sob os cuidados dos profissionais da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal por conta dos problemas dermatológicos e/ou respiratórios.

“Todos estavam bastante debilitados e com baixa imunidade quando foram resgatados. Os resultados dos exames, felizmente, deram negativo”.

A prefeitura ainda informou que, após a total reabilitação, eles serão castrados, microchipados e vermifugados. Em seguida, serão disponibilizados para adoção responsável, por meio do programa contínuo “D + Uma Chance, Adote uma Vida”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.