Mais de 70 animais são resgatados de canil clandestino em Gravataí, RS

Mais de 70 animais são resgatados de canil clandestino em Gravataí, RS
Foto: Policia Civil/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Uma ação conjunta da Polícia Civil e de ativistas da causa animal resultou no resgate de mais de 70 animais, entre cães e gatos, que viviam em situação precária em um canil clandestino em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A operação foi deflagrada após diversas denúncias, inclusive ao Ministério Público, que indicavam maus-tratos aos animais.

Localizado na parada 101 da ERS-030, na Vila Cledi, o canil era utilizado pela proprietária para vender os animais nas redes sociais. Segundo o delegado Eduardo do Amaral, os animais resgatados estavam em estado debilitado, com diversas infecções sem tratamento e confinados em espaços minúsculos, sem acesso adequado à alimentação e cuidados básicos.

“As condições dos animais eram deploráveis. Encontramos alguns com infecções graves e sem nenhum tipo de tratamento, além de estarem em espaços extremamente pequenos e sem comida”, relatou o delegado. Além dos animais vivos, a equipe também encontrou carcaças de outros bichos no local.

A responsável pelo canil, uma mulher de 42 anos natural de Viamão, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Por Adriano Ribeiro

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.