Mais de 700 animais são beneficiados com mutirão de castração em Blumenau, SC

Mais de 700 animais são beneficiados com mutirão de castração em Blumenau, SC
Mais de 700 animais são beneficiados com o mutirão de castração de maio em Blumenau – Foto: Michele Lamin/Reprodução ND

A prefeitura de Blumenau comunicou que mais de 700 animais, entre cães e gatos, foram beneficiados com o mutirão gratuito de castração e implantação de microchip realizado nos dias 9 e 10 de maio. A ação ocorreu no Setor 3 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha.

Ainda de acordo com a prefeitura, o microchip instalado permite um controle mais apurado dos pets no município e possui o objetivo de inibir o abandono.

Para o mês de junho, a prefeitura municipal, por meio do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), programou um novo mutirão de castração nos dias 24, 25, 26 e 27. A ação beneficia diretamente as ONGs, protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico).

Foi reforçado também que as castrações gratuitas de animais é uma ação permanente no município para atender uma antiga demanda da população. As inscrições para participar devem ser feitas pelo WhatsApp no número (47) 99983-5657 por meio do Programa de Castrações de Cães e Gatos PMB.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.