Mais de 80 animais de grande porte foram abandonados nos últimos 10 dias em Nossa Senhora do Socorro, SE

Mais de 80 animais de grande porte foram abandonados nos últimos 10 dias em Nossa Senhora do Socorro, SE
Quem encontrar animais abandonados em Nossa Senhora do Socorro, deve ligar para a Secretaria de Agricultura do município — Foto: G1/Arquivo

Mais de 80 animais de grande porte foram abandonados em Nossa Senhora do Socorro nos últimos 10 dias . A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura do município, na tarde desta segunda-feira (12).

Segundo dados do município, somente nesta segunda foram apreendidos 16 animais, sendo que um deles, um cavalo, não resistiu e morreu no Povoado São Braz. Na última semana, outros 70 animais foram resgatados por equipes da prefeitura.

De acordo com o secretário de Agricultura, Irrigação e Pesca do município, Davi Fernandes, o motivo do alto quantitativo de animais apreendidos deve-se ao fato de o município ter um número grande de carroceiros e de criadores de animais de grande porte, como equinos e bovinos.

“Como muitos desses profissionais não têm locais adequados para colocar os animais, os deixam em locais inadequados, o que muitas vezes leva o bicho a fugir ou leva vândalos a furtar as cordas desses animais”, disse o secretário, acrescentando que ainda há o risco dos animais causarem acidentes de trânsito, uma consequência tanto para o animal quanto para o condutor.

Os tutores dos animais abandonados, quando identificados, pagam uma multa de R$ 30, e mais R$ 20, que equivale à diária do animal, que fica no curral de apreensão do município, onde recebe alimentação e atendimento veterinário.

Como denunciar
 
Quem encontrar animais abandonados em Nossa Senhora do Socorro, deve ligar para a Secretaria de Agricultura do município, pelo número (79) 3279 1669, das 8h às 14h, ou para a Guarda Municipal, no 153, que atende 24h.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.