Mais de 80 milhões de pesos serão investidos em proteção animal em Bogotá, Colômbia

Mais de 80 milhões de pesos serão investidos em proteção animal em Bogotá, Colômbia
Foto: Colprensa - Diego Pineda

Bogotá será a primeira cidade da Colômbia e da América Latina a contar com um Instituto de Proteção e Bem-Estar Animal, graças ao decreto homologado pelo prefeito Enrique Peñalosa, que deu vida a esta iniciativa em sua administração.

“Vamos brindar com atenção integral os animais, fortaleceremos a investigação e a participação cidadã”, sustentou Clara Lucía Sandoval, administradora da Proteção e Bem-Estar Animal.

Durante os próximos anos se destinará o valor de 80 milhões de pesos para a proteção dos animais domésticos e silvestres.

Com estes recursos será construída a Casa de Acolhimento dos Animais, o Centro de Flora e Fauna silvestre será reconstruído e serão executadas as 16 metas priorizadas da Política Pública de Proteção e Bem-Estar Animal.

Em 2016 foi criado o trajeto contra os maus-tratos e foram capacitados os gerentes locais, inspetores, vereadores, a polícia, os bombeiros, operadores de linha 123 e representantes de entidades para a aplicação da lei 1774 sobre a prevenção dos maus-tratos contra animais.

Tradução de Nelson Paim 

Fonte: W Rádio 


Nota do Olhar Animal: O valor anunciado representa cerca de 36,6 milhões de reais ao câmbio de hoje, 20/01/2017.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.