Mais de dois milhões de gatos serão mortos na Australia

Mais de dois milhões de gatos serão mortos na Australia

O ministro do meio ambiente australiano, Greg Hunt, declarou na quinta-feira que mais de dois milhões de gatos serão ‘eutanasiados’ no país. O motivo, ele explica, é para preservar os animais selvagens da região.

Australia gato cinza e branco

Com isso, ele lançou uma estratégia para salvar as espécies ameaçadas na Australia e confirmou que mais de 4,8 milhões de dólares serão gastos para remover os gatos das ilhas e da região principal da Australia. De acordo com Hunt, mais de 27 espécies australianas já estão extintas e 120 espécies estão sendo ameaçadas pelos gatos da região.

Até 2020, mais de dois milhões de gatos serão mortos para manter as espécies nativas seguras. O líder dessa estratégia, Gregory Andrews, declara, “Não odiamos os nossos gatos. Somente não conseguimos tolerar os danos que eles estão causando aos animais selvagens nativos.”

Como manter o seu gato seguro

Esse problema tem se repetido em outras regiões do mundo, tornando cada vez mais necessário os tutores se responsabilizarem pelos atos de seus felinos para manter seus gatos e os outros animais da região seguros.

Para manter o seu gato seguro, o mais importante é mantê-lo dentro de casa. As seguintes iniciativas também podem ajudar a manter a segurança do seu gato e dos outros animais da sua região.

Castração. A castração, além de ajudar manter o seu gato dentro de casa, ajuda a manter a população de gatos controlada.

Coleira com sino. Uma coleira como essa, avisa para as presas do seu gato quando ele está se aproximando. Dessa forma, roedores e passarinhos conseguem fugir antes do seu gato se aproximar. Estudos apontam que gatos caçam por diversão e só comem aproximadamente 25% dos animais que eles caçam. Essa medida, portanto, pode ajudar muito a manter os animais e o meio ambiente seguro.

Identificador na coleira. Um rastreador como esse ajuda o seu gato a voltar para casa, se ele fugir ou sumir. De acordo com dados fornecidos pela Pinmypet, menos de 10% dos animais perdidos sem identificação voltam para casa. Portanto, ter esse identificador na coleira do seu gato pode fazer toda a diferença! Receba 10% de desconto clicando neste link.

Brinquedos. Vários gatos caçam animais e passeiam por estarem entediados. Ao oferecer brinquedos e distrações para o seu gato, você consegue mantê-lo entretido, de forma que ele não precise caçar para ver o tempo passar. Recomendamos essa vara e essa cama elevada para colocar em uma janela onde o seu gato pode observar o que acontece do lado de fora.

Fonte: Link Animal 

Nota do Olhar Animal: Aberrações como esta, em nome da preservação de espécies, ocorrem cotidianamente, inclusive aqui pelo Brasil. Milhões de animais são exterminados em nome de um pretenso “equilíbrio” ecológico, resultado de uma valoração arrogante e egoísta que ignora os interesses próprios destes animais e transfere a eles uma responsabilidade que é, mais uma vez, dos humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.