Mais de mil animais chegaram ao cantinho dos animais o ano passado em Viseu, Portugal

Mais de mil animais chegaram ao cantinho dos animais o ano passado em Viseu, Portugal
Viseu, cantinho dos animais.

O Cantinho dos Animais Abandonados, em Viseu, recebeu 1.205 animais durante o ano passado. Este é um número que segundo as contas da responsável Ana Maria Vaz, tem vindo a aumentar nos últimos tempos e que inclui mesmo cães que vieram de outros pontos do país e das ilhas.

“A sorte desta casa é que com regras muito grandes, demos 547 [animais para adoção]. Temos cães com chip da Quarteira [no Algarve] e animais que não estavam chipados mas [que tinham] documentação [vindos] de Ponta Delgada. [As pessoas] até iam aos Açores buscar animais dos canis municipais para não serem abatidos”, afirma Ana Maria Vaz, sublinhando que o Cantinho dos Animais é o espaço de eleição para a entrega de animais maltratados na região.

Estas declarações foram feitas à Rádio Jornal do Centro numa altura em que a instituição celebra 25 anos de atividade. Ana Maria Vaz faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido neste quarto de século e diz que esta causa deu “muito trabalho”, mas “valeu a pena”. “Foram 25 anos de dedicação total de um grupo de pessoas à causa animal e estamos todos preparados. Venham mais 25 porque estamos aqui de cal e pedra”, conclui a responsável pelo Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu.

Fonte: Jornal do Centro / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.