Mais três cavalos são resgatados pelo Grupamento Ambiental em situação de maus-tratos em São Leopoldo, RS

Mais três cavalos são resgatados pelo Grupamento Ambiental em situação de maus-tratos em São Leopoldo, RS
Foto: Rodrigo Machado/PMSL

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo resgatou três cavalos em situação de maus-tratos. Os animais estavam em um local na Região Nordeste, dois extremamente magros e com ferimentos. Estavam em local inadequado em meio ao lodo e segundo os vizinhos o proprietário está cumprindo pena em regime fechado.

Eles foram levados para o Canil Municipal, onde foram avaliados e medicados. Os três serão encaminhados para a propriedade que a Prefeitura de São Leopoldo mantém para equinos que são recolhidos em situação de tração animal e/ou maus-tratos.

A propriedade foi escolhida por meio de licitação para o cuidado dos animais. Mas o custeio das diárias dos animais são pagos pelo Governo Municipal.

Esses animais esperam por adoção e pessoas interessadas em adotar precisam apresentar documentação que comprove que possui uma propriedade rural que possa oferecer conforto ao animal.

Fonte: Berlinda

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.