Mais um animal resgatado enroscado em linha de pipa

Mais um animal resgatado enroscado em linha de pipa

Mais um animal foi resgatado preso em linha de pipa na manhã desta quarta-feira (15), no Buarque de Macedo, em Conselheiro Lafaiete, MG. O animal, uma coruja, é a segunda ave em menos de 24h resgatada pelos militares enroscada em linha de pipa. Os bombeiros foram chamados por um jovem de 19 anos que encontrou o animal preso entre os galhos de uma goiabeira.

A coruja estava se debatendo bastante nos galhos, que ficam a uma altura aproximada de 5 metros, e estava bastante cansada. Com o uso de uma escada, os bombeiros chegaram até a ave, e com muita cautela conseguiram desenroscaram o animal, que foi encaminhado a central de zoonoses onde ficou aos cuidados de uma veterinária para melhor avaliação.

Neste mês, diversos acidentes com linhas de pipa já foram registrados, inclusive com o uso de linha chilena, colocando em risco animais e pessoas.

O Tenente Tomaz, da Segunda Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena, esclareceu dúvidas em reportagem divulgada pelo Barbacena Online no início do mês sobre a utilização da linha Chilena, que tornou uma prática que era para ser saudável em algo nocivo para a sociedade.

Fonte: Barbacena Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.