Mais um cavalo é encontrado sob maus-tratos em Três Lagoas, MS

Mais um cavalo é encontrado sob maus-tratos em Três Lagoas, MS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) recebeu nesta segunda (28) a denúncia de possíveis maus-tratos a um cavalo, que estaria amarrado em um terreno sem identificação, na região do bairro Montanini. Porém, mesmo após ter sido socorrido, o equino veio a óbito nesta quarta (30).

No mesmo dia em que a denúncia foi recebida, a equipe de fiscais e veterinários da prefeitura foi até o local verificar a situação. Ao encontrar o animal, constatou-se que ele estava subnutrido. Em razão das condições financeiras de seu tutor, o cavalo alimentava apenas da pastagem próxima, que, com a estiagem encontra-se drasticamente reduzida. Os veterinários da Semea ministraram soro e forneceram alimentação (ração), no entanto, devido ao seu grave estado de saúde, o animal não resistiu e morreu.

O tutor, que tem outros três cavalos, foi notificado pela SEMEA, perdendo assim a guarda dos animais, que ficarão sob custódia e cuidados do município, haja vista a falta de condições de alimentação em que viviam. Ele foi autuado pela morte do cavalo, sendo que a multa pode partir de R$ 500 reais, porém o valor real ainda está sendo avaliado pelos fiscais que atenderam a ocorrência.

Por Marcela Damore

Fonte: Rádio Caçula

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.