Mais um cavalo maltratado é adotado em Canoas, RS

Mais um cavalo maltratado é adotado em Canoas, RS

Caveirinha recebeu tratamento do Bem-Estar Animal e agora ficará na sede campestre do ASMC, junto com o Panga.

RS Canoas cavalo maltratado adotado

Um cavalo recuperado pelo Centro de Bem-Estar Animal de Canoas (CBEA) foi adotado na tarde desta quarta-feira (24). Há seis meses, o cavalo de três anos, Caveirinha – apelidado assim, pois naquele momento o animal encontrava-se em péssimas condições de saúde por conta de maus-tratos, foi tratado pela equipe do Centro. “Ele não conseguia se manter em pé em seus primeiros 15 dias, por conta de seus ferimentos profundos, ocasionando então, a necessidade de ser sustentado por cordas para sobreviver. Passou por intenso tratamento, ganhando atenção especial dos veterinários e servidores do local, e, com a alimentação correta, dobrou de peso”, lembrou o veterinário Diego Silva.

Após cuidados necessários, Caveirinha foi adotado pela Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC) – instituição que a cerca de um mês, também adotou outro cavalo recuperado pelo Centro, o Panga. Ele ficará na sede Campestre da Associação fica em Nova Santa Rita e possui cerca de dez hectares de terras para a construção da área de lazer para os associados. 

Segundo o administrador da Sede, Jairo de Freitas Machado, Panga, que chegou há um mês, tem se adaptado bem, se alimentado com regularidade e adora passear pelo pasto verde. O animal recebeu a visita do casal Max Rodrigues e Simone Barroso, que o apadrinhou e levou alguns presentes.

Adoções

Três cavalos já foram adotados e três estão em tratamento. De acordo com o secretário especial do CBEA, Cristiano Moraes, os cavalos resgatados nas ruas de Canoas, vítimas de maus-tratos ou abandono, recebem acompanhamento veterinário e alimentação regrada no Centro, localizado no bairro Igara. “Depois de plenamente recuperados e identificados, os animais podem ser adotados por pessoas dispostas a dar um lar, com toda a assistência e carinho que o animal necessita”.

RS Canoas cavalo maltratado adotado2

RS Canoas cavalo maltratado adotado3

RS Canoas cavalo maltratado adotado4

Fonte: Diário de Canoas 

Nota do Olhar Animal: Que não tenha sido adotado para continuar a ser explorado. Que seja “aposentado” e possa viver tranquilamente. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.