Mais um passo para o funcionamento da Delegacia Virtual de Proteção Animal de Criciúma, SC

Mais um passo para o funcionamento da Delegacia Virtual de Proteção Animal de Criciúma, SC

Acontece no dia 1º de dezembro o Primeiro Encontro de ONGs e Políticas Públicas de Direitos dos Animais realizado no Mampituba de Balneário Rincão.

O evento vai contar com a presença de palestrantes e de autoridades políticas, incluindo o atual governador Eduardo Moreira e o eleito Comandante Carlos Moisés. O Programa Adelor Lessa recebeu membros da Organização Protetora dos Animais – Balneário Rincão (OPA), que organiza o evento. “Foi criado para que a gente troque informações e experiências com outras ONGs”, explicou a presidente, Mila Duarte, sobre o evento.

O encontro terá a finalidade de pôr em prática a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal de Santa Catarina “Tivemos um projeto do deputado Comin, aprovado na Alesc, sancionada pelo governador Colombo, mas que ainda não entrou em prática. Então nesse ato, eles vão sancionar para que a delegacia virtual passe funcionar”, esclareceu Beto Moisés membro do conselho fiscal da OPA.

A delegacia servirá para crimes contra animais cometidos em todo o Estado. “Quem vai receber as denúncias será a Secretaria de Segurança. De lá o delegado geral passará para o delegado da região onde foi feita a denúncia”, contou Beto. “Essa situação é de ordem pública. Quando é levada ao Ministério Público, eles tem o dever de proceder com investigação e, se houver os indícios do crime, oferecer denúncia e levar isso ao conhecimento do juiz”, completou André Luiz Oliveira advogado e colaborador da OPA.

 

Fonte: 4oito

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.