Mais uma égua é encontrada morta e mutilada na França

Mais uma égua é encontrada morta e mutilada na França

Um novo fato de mutilação em uma égua foi identificado no Allier, soubemos nesta terça-feira, 3 de novembro.

A égua teve sua orelha esquerda cortada com um objeto pontiagudo e um olho arrancado, relata La Montagne. O animal não sobreviveu.

O tutor, que descobriu os fatos no sábado, tem outro cavalo para o lazer, encontrado ileso, segundo a gendarmaria.

O procurador de Moulins abriu uma investigação por “abusos e atos de crueldade contra um animal”. A autópsia do animal e as análises vão ocorrer esta terça-feira na escola veterinária de Lyon, ainda que “a intervenção humana não deixe dúvidas”, especificou a gendarmaria.

“Já fazia algum tempo que não tínhamos mais casos, os ferimentos são muito semelhantes aos do caso Luneau, ocorrido em setembro”, acrescentou.

O cadáver de um cavalo mutilado, com um olho e uma orelha arrancados, foi descoberto em um campo por seu dono em 18 de setembro em Luneau (Allier). No final de agosto, um pônei também foi encontrado mutilado, mas vivo em um prado em Droiturier, no mesmo departamento.

No Facebook, a polícia de Allier garante que se mantém “mobilizada para proteger os equinos em todo o departamento, patrulhando e contactando os proprietários para aconselhar a prevenção”.

Durante vários meses, atos de mutilação, principalmente de cavalos, às vezes fatais, foram relatados em toda a França. Cerca de 200 investigações foram abertas.

Fonte: Ijxdroid


https://olharanimal.org/policia-investiga-misterio-de-ritual-bizarro-com-10-cavalos-mortos-e-mutilados-na-franca/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.