Mais uma rinha de galo é fechada pela polícia em Ituiutaba, MG

Mais uma rinha de galo é fechada pela polícia em Ituiutaba, MG
Dez galos foram encontrados alojados em gaiolas em Ituiutaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou a segunda rinha de galo em Ituiutaba em pouco mais de uma semana. A ocorrência registrada nesta segunda-feira (24) depois de uma denúncia no Bairro Marcondes Ferreira.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou três pessoas ao redor de uma arena e dois galos com diversos ferimentos característicos de combate entre os animais. Uma das aves está com esporas de plástico.

Galo com esporas de plástico foi localizado com diversos ferimentos — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Galo com esporas de plástico foi localizado com diversos ferimentos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Também foram localizados outros 10 galos alojados em gaiolas, além de buchas usadas nas esporas para treinamento dos animais, uma seringa, esporas de plástico e medicamento veterinário.

A prática de rinha de galos configura crime ambiental de maus-tratos previsto no Artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e Artigo 1º da Lei 22.231/2016.

Diante ao flagrante, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência aos três autores do fato. Os animais feridos e o material foram apreendidos.

Denúncia anterior

No último dia 15 de dezembro, oito pessoas foram flagradas em um imóvel onde ocorria uma rinha de galos, no Bairro Natal, em Ituiutaba. A polícia chegou aos suspeitos também por meio de denúncia. Foram apreendidos galos, a arena e demais materiais usados na prática da rinha.

Os militares contam com o apoio da população para denunciar crimes dessa natureza. A orientação é passar o máximo de detalhes nos telefones 198 ou pelo Disque-Denúncia Unificado, 181. Não é necessário se identificar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.