Mala fechada com 13 filhotes de cachorro é abandonada na frente de condomínio em SC; VÍDEO

Mala fechada com 13 filhotes de cachorro é abandonada na frente de condomínio em SC; VÍDEO
Cachorros foram abandonados dentro de mala em SC — Foto: Tatiana Rodrigues/ Arquivo pessoal

Uma mala fechada com 13 filhotes de cachorro dentro foi abandonada em frente a um condomínio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (6). A protetora Tatiana Rodrigues, chamada pelos zeladores para socorrer os animais, informou que eles serão colocados para adoção.

VÍDEO: Mala com 13 filhotes de cachorro é abandonada na frente de condomínio em SC

Um vídeo mostra o momento em que os cães são retirados da bolsa pela protetora, na portaria do condomínio (assista acima). “Estavam morrendo sufocados, provavelmente”, lamentou.

O abandono de animais é crime conforme o Artigo 32 da Lei contra Crimes Ambientais n.º 9.605/98. A pessoa que cometer essa prática está sujeita a pena que varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda futura de animais.

Os animais de aproximadamente 45 dias foram encaminhados ao veterinário nesta sexta-feira (7). “Eles já estão comendo, aparentemente saudáveis”, comenta.

Ocorrência

O flagrante aconteceu perto das 23h, conforme Tatiana, na rodovia Alexandre Beloli.

“Alguém deixou a mala ali na frente, daí algum morador disse: ‘ó, tem uma mala ali, acho que perderam’. Quando os zeladores foram ver, era uma mala totalmente fechada com esses 13 filhotes. Alguém deu o meu número porque eu sou protetora”, comenta. Os funcionários abriram uma fresta da bolsa até a chegada na protetora.

Conforme Tatiana, o síndico do condomínio está recolhendo imagens para recolher provas e registrar um boletim de ocorrência ainda nesta sexta-feira. Mesmo assim, o g1 questionou a Polícia Civil se já algum registro dos abandonos, mas não teve retorno até a última atualização do texto.

Cachorros foram abandonados dentro de mala em Criciúma — Foto: Tatiana Rodrigues/ Arquivo Pessoal
Cachorros foram abandonados dentro de mala em Criciúma — Foto: Tatiana Rodrigues/ Arquivo Pessoal

Por Sofia Mayer

Fonte: g1