Mamãe morcego escuta o choro de seu bebê e vem salvá-lo

Mamãe morcego escuta o choro de seu bebê e vem salvá-lo

Por Stephen Messenger / Tradução Alice Wehrle Gomide

Cingapura morcego mae

Ela pode não usar uma capa ou uma fantasia, ou possuir algum nome relacionado ao seu superpoder – mas “mãe” é realmente uma outra palavra para “heroína”.

Resgatistas de vida selvagem da associação Animal Concerns Research and Education Society (ACRES) em Cingapura recentemente tiveram a chance de testemunhar as ações de uma mãe heroína em primeira mão. A equipe tinha acabado de resgatar um bebê morcego frugívoro que de alguma forma tinha se perdido mesmo sendo muito pequeno para conseguir voar. Para que a equipe pudesse realmente ajudá-lo, eles tinham que o reunir com sua mãe.

Como os resgatistas não conseguiriam de forma alguma avisar a mãe, eles deixaram os choros do pequeno morcego a alertarem – e dentro de minutos, ela veio voando para salvar o dia.

“O morcego bebê foi encontrado perdido quase duas horas antes desta reunião. Foi incrível ver que a mãe estava na região e foi tão rápida em escutar o pedido de ajuda de seu bebê e voar ao redor de nós”, ACRES escreveu no YouTube. “Levou cerca de 2 minutos para que ela chegasse até seu bebê enquanto ela voava em círculos tentando descobrir o lugar exato onde seu bebê estava e negociar seu caminho até ele. Nós ficamos a uma certa distância enquanto esperávamos que a reunião fosse um sucesso”.

Um trabalho bem feito por todos os envolvidos, especialmente a verdadeira heroína desta história, a Mãe.

Morcegos tem uma má reputação, mas na realidade eles são muito importantes para o equilíbrio em ecossistemas.

Fonte: Discovery Animal Planet / The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.