Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos no Vilarejo, em Cabreúva, SP

Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos no Vilarejo, em Cabreúva, SP
Maníacos do chumbinho continuam envenenando bichos no Vilarejo (Foto: Vitor Prestes)

As moradoras Luana Cristina Marques e Karina procuraram o Portal da Cidade para relatar uma situação que vem sendo denunciada desde maio de 2021: o envenenamento de animais, que virou uma onda de crimes, crueldade e maus-tratos contra cães e gatos que vem sendo registrada em Cabreúva.

Até o momento, o autor, ou autores destes atos, estão soltos e continuam a fazer novas vítimas na ‘Cidade da Amizade’.

“Tem alguma pessoa envenenando os gatos na avenida Espanha. Desde quarta-feira (2) já morreram três por envenenamento” relata Karina, que teve o seu bichano de estimação como uma das vítimas. Ela lamenta a situação dizendo “agora os gatinhos não podem nem sair de casa.”

Luana Cristina Marques também é moradora da avenida Espanha e denunciou o envenenamento que levou a morte de Mimi, a gata de estimação de seu irmão. Segundo afirma Luana, o número de gatos mortos por envenenamento no local não são três e sim quatro.

“Tenho um gato e dois cães e eu e a minha família estamos com medo que eles possam ter o mesmo destino dos quatro gatos de moradoras aqui da avenida, que morreram envenenados nesta semana, disse Luana, confessando o temor que os seus animais de estimação também sejam envenenados

Os responsáveis pelo envenenamento podem ser enquadrados em vários crimes como crueldade contra animais. No caso da venda do chumbinho, o crime é contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de prisão.

Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.