‘Maníacos do chumbinho’ seguem envenenando animais, agora no Vale Verde, em Cabreúva, SP

A vítima dessa vez foi uma cadelinha do Vale Verde. Nas redes sociais, Álef Lima, tutor do animalzinho, disse que o pet dele e de sua filha foi envenenado.
“Agora eu estou aqui, com a minha filha no colo. Ela está aos prantos, querendo a nossa cachorrinha de volta. A justiça tarda, mas não falha”, relatou Álef.
Os casos não ficam apenas no Vale Verde, como conta uma moradora do Vilarejo: “Aqui não é diferente, um tempinho atrás meu cachorro estava em frente de casa, e comeu uma salsicha com chumbinho dentro e quase morreu. Graças a Deus deu tempo da veterinária vir em casa e salvá-lo.”
Esse tipo de ação infelizmente não é uma novidade no município. Desde 2021 o Portal da Cidade Cabreúva faz publicações sobre animais sendo envenenados.
Os ‘maníacos do chumbinho’, como ficaram conhecidos, poderão ser alvos de investigação do Ministério Público de São Paulo. Um ofício foi protocolado no MP em 2022 pedindo investigação sobre as mortes de animais por envenenamento.
Os responsáveis pelo envenenamento podem ser enquadrados em vários crimes como crueldade contra animais. No caso da venda do chumbinho, o crime é contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de prisão.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva