Manifestação contra a vaquejada acontece em Santos, SP

Manifestação contra a vaquejada acontece em Santos, SP
Manifestação contra os maus tratos aos animais começou por volta das 11h (Foto: Solange Freitas/G1)

Uma manifestação contra os maus-tratos aos animais aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (27). O protesto ocorreu na Praça da Independência, no bairro do Gonzaga.

Em Santos, o movimento foi organizado pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente. Manifestações também foram organizadas por ONGs de defesa animal em 19 estados brasileiros

Os participantes são contra a possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  que legaliza vaquejadas e rodeios. O principal objetivo da manifestação é alertar as pessoas para que se mobilizem contra a proposta e fazer com que o presidente Michel Temer não assine a PEC.

Além de Santos, outras cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Praia Grande, Cubatão e São Vicente também estão participando da manifestação intitulada de ‘Crueldade Nunca Mais’.

A proposta

O plenário do Senado aprovou no dia 1º de novembro um projeto de lei que torna a vaquejada e o rodeio uma manifestação cultural nacional e patrimônio cultural imaterial. O texto também foi aprovado pela Câmara e segue agora para sanção do presidente da República, Michel Temer.

Movimento é organizado pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) (Foto: Solange Freitas/G1)
Movimento é organizado pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) (Foto: Solange Freitas/G1)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.