INGLATERRA circo protesto375084430 thumb

Manifestantes fazem protesto contra circo em Rainworth, na Inglaterra

Manifestantes pelos direitos dos animais carregaram cartazes e distribuíram panfletos no fim de semana para protestar contra um circo itinerante.

Tradução de Alda Lima

INGLATERRA circo protesto375084430

O grupo se reuniu perto de Rainworth Miners Welfare no sábado à tarde para se opor ao Circus Mondao, que armara sua tenda para seis dias de apresentação na Kirklington Road.

O circo é apenas um dos dois restantes no Reino Unido com uma licença para usar os animais como parte de seus shows.

E o fato de estarem lá garantiu a ira da ROAR (Reaching Out for Animal Rights, ou, Estendendo a mão pelos Direitos dos Animais, em tradução livre) e outros grupos locais, que carregavam uma bandeira dizendo ‘Sua diversão é a miséria deles’.

David Sommerville, de Pleasley, que é um militante ativo dos direitos dos animais, disse: “Este circo ainda utiliza animais como cavalos, zebras, camelos e renas.

“É a própria natureza da atividade, o treinamento que eles usam, eles fazem estes animais saltarem através de aros. Os animais fazem isso basicamente por medo.

“Eles não estão em seu habitat e não são livres para exibir nada do seu comportamento natural.

“E o fato de que estão sendo transportados por aí simplesmente não é certo.”

David disse que o grupo ficou lá por cerca de uma hora, mas ficou feliz com o feedback que recebeu de pessoas, especialmente aqueles que estavam indo ver o show.

“Tivemos uma resposta muito positiva das pessoas”, acrescentou ele. Havia um monte de famílias indo assistir ao show, e a maioria delas não tinha conhecimento.

“Alguns ficaram surpresos de verdade ao saber que os animais estavam sendo usados.

“Não há mais tantos circos com animais, mas, infelizmente, alguns ainda existem.”

O circo defende sua decisão de usar animais em seu site.

Eles dizem que têm sete treinadores de animais registrados pelo governo e são regularmente visitados por dois veterinários.

Também alegam que os animais são os últimos a serem carregados quando se deslocam de um local para o outro e são os primeiros a serem descarregados na chegada para pastarem.

Fonte: Chad

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.