Marca vegana cria sapatos com sobras de pó de café

Marca vegana cria sapatos com sobras de pó de café
Uau, que ideia genial!

Para atenuar os efeitos nocivos ao meio ambiente, a empresa nat-2 resolveu recorrer ao café como matéria-prima para a produção de calçados. Empreendedorismo criativo, gostamos.

Com criatividade, a companhia aproveita o que sobrou do pó de café para confeccionar os calçados, dando uma colocação ideal ao couro, diga-se, feito a partir de garrafas plásticas.

Reconhecidamente vegana, a nat-2 não utiliza nenhum material de origem animal em seus produtos. Interessante que, segundo a empresa, os sapatos têm um cheiro que lembra o do café. Detalhe, o design é unissex.

O primeiro lote de tênis já foi 100% vendido. A produção leva borracha (não sintética) e cola à base de água. O sapato produzido na Itália possui uma tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono.

O sapato de pó de café é mais um método para brecar a agressividade da indústria da moda, que está atrás apenas da petrolífera no quesito poluição.

Com informações do The Greenest Post.

Fonte: Hypeness


Nota do Olhar Animal: Um pouco de investimento em pesquisa e se descobrem substitutivos para produtos de origem animal. Aliás, os “efeitos nocivos”, antes de serem para o “meio ambiente”, são para os animais vitimados pela exploração para consumo de suas partes.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.