Marcha da Defesa Animal acontece em Maceió (AL) no dia 18 de setembro

Marcha da Defesa Animal acontece em Maceió (AL) no dia 18 de setembro

O dia 18 de setembro será de luta pelo bem estar e cuidados dos animais. Será neste dia, que irá acontecer em Maceió, a Marcha da Defesa Animal, uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e da Comissão de Bem Estar Animal, com apoio da Comissão OAB Solidária e Comissão de Apoio Profissional. O evento acontece a partir das 14 horas, na Avenida Sílvio Viana, no trecho da rua fechada, no bairro de Ponta Verde.

A Marcha irá acontecer em todo o Brasil e deve reunir centenas de organizações que protegem animais e amantes da causa. “O objetivo da Marcha da Defesa Animal é pleitear o aumento de pena para os crimes de maus tratos, divulgar os direitos contidos na lei federal de crimes ambientais, conscientizar e orientar a população sobre a proteção dos animais. Além de arrecadar fundos para a sociedade protetora dos animais que estão sem recursos para continuar fazendo esse trabalho de acolhimento”, contou a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB Alagoas, Rosana Jambo, que está à frente do evento.

Durante a Marcha, que acontecerá próximo ao monumento “Eu Amo Maceió”, será colocado um trio elétrico e também montada uma tenda como ponto de arrecadação para ração, material de limpeza e toalhas, além de doações diversas que irão ajudar essas instituições que cuidam de animais na capital.

A marcha é aberta, mas quem quiser ajudar à causa poderá comprar as camisas do evento e toda a renda será revertida para os grupos de proteção animal. “A Comissão de Bem Estar Animal é a única que poderá comercializar estas camisas, elas podem ser adquiridas através do telefone 99194-5216 ou na hora do evento”, explica Rosana Jambo.

Ainda sobre a Marcha, a presidente da Comissão alerta que é imprescindível a colaboração de todos os políticos, já que não será permitido qualquer propaganda política. “Essa é uma manifestação apartidária por uma causa nobre. Além do que, só serão permitidos a comercialização de produtos da marcha animal”, completou.

A Marcha da Defesa Animal de Maceió tem o apoio do ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica), Neafa, Grupo Pata Amada, Grupo Ação Animal, Grupo Resguardar São Miguel dos Campos, FDDA-AL, Gvam, Pata Voluntária, Resgatei e Exércitos de protetores soldados da causa animal, assim como protetores independentes.

Fonte: Cada Minuto (com informações de Ascom OAB/AL)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.