Marcha em defesa dos animais é realizada em Boa Viagem, em Recife, PE

Marcha em defesa dos animais é realizada em Boa Viagem, em Recife, PE

A ideia foi a realização de uma manifestação pacífica para reivindicar o aumento de penas de reclusão para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos contra os animais.

Mais direitos aos animais. Essa foi a ideia central de uma marcha realizada na manhã deste domingo, na orla de Boa Viagem. A ideia foi a realização de uma manifestação pacífica para reivindicar o aumento de penas de reclusão para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos contra os animais. Os organizadores do evento também cobram a regulamentação da lei municipal que trata sobre aqueles que usam cavalos para trabalhar com carroças e além do controle populacional dos animais de rua.

“Queremos mostrar a força da causa animal. Muitos países são muito avançados nisso”, afirmou Luciane Nascimento, presidente da Federação das Associações Organizadas da Sociedade Protetora de Animais de Pernambuco, com tem sede em Camaragibe. A petição online da Marcha da Defesa Animal reivindica penas de 8 a 10 anos de reclusão para todos os tipos de crimes. No Recife, no ano passado, o movimento reuniu cerca de 300 pessoas.

De acordo com a  fundadora e diretora da Agência de Noticias de Direitos Animais (ANDA), Silvana Andrade, o desejo é fortalecer o anseio da sociedade para que se puna quem maltrata os animais. “Precisamos de penas mais severas para que se faça justiça com relação aos crimes de violencia contra animais. A violência é sempre a mesma seja com aniamis ou pessoas”, disse. A marcha seguiu do segundo para o primeiro jardim de Boa Viagem.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.