Massa de panqueca sem glúten

Massa de panqueca sem glúten

RECEITAS jeitoveg massa

Ingredientes

  • 1 e ½ xícara de farinha de feijão branco;
  • ¾ de xícara de amido de milho;
  • 2 xícaras de água;
  • ¼ de xícara de óleo;
  • sal a gosto (coloquei 1 colher de chá);
  • 1 colher de sopa rasa de fermento químico em pó .

Observação: como a farinha de feijão branco tem um sabor acentuado, indico adicionar outros temperos à massa, além do sal. Eu adicionei 1 colher de chá generosa de chimichurri e 1 colher de chá generosa de cheiro verde.

Preparo

Coloque a água, o óleo, a farinha de feijão branco e os temperos no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione o amido de milho, aos poucos, ao liquidificador, enquanto vai batendo. Por último, adicione o fermento e bata pouco, só o suficiente para ele incorporar à massa.

Aqueça uma frigideira antiaderente untada com um pouco de azeite e, quando ela estiver quente, coloque uma concha de massa e faça movimentos circulares para que a massa se espalhe em toda a frigideira. Deixe fritar em fogo baixo até a massa se soltar do fundo e então a vire e deixe fritar do outro lado. Repita o procedimento com o restante da massa.

Recheie as panquecas com os recheios da sua preferência, enrole-as e leve-as ao forno por alguns minutos só o suficiente para aquecê-las. Sirva com um molho da sua preferência. Na foto acima, a panqueca foi recheada com carne de jaca da marca Sítio Sete Estrelas, refogada com temperos e o molho é de tomate com manjericão. Esta receita rende 7 panquecas tamanho M.

Fonte: Jeito Veg

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.