Polícia Civil instaura inquérito para investigar matança de 15 gatos no Polo Gustavo Braga, em Fortaleza, CE

Matança de 15 gatos registrada no Polo Gustavo Braga, no bairro Damas, em Fortaleza, CE

Quinze gatos foram achados mortos nesta terça-feira, 4, no Polo Gustavo Braga, no bairro Damas, próximo à avenida João Pessoa. É a segunda vez, em menos de três meses, que ocorre matança de animais no espaço. O crime ocorreu durante a madrugada e, segundo a organização não governamental (ONG) Deixa Viver, foram mortos a pauladas. Em junho, 20 felinos foram encontrados ainda agonizando no local. À época, o bastão usado para atacar os bichos foi encontrado próximo a eles.

“Isso ocorre constantemente. Já registramos Boletim de Ocorrência e agora vamos buscar novamente a Polícia (Civil)”, disse Gabriela Moreira, presidente da organização não governamental Deixa Viver, de proteção aos animais.

Segundo ela, quando a protetora responsável pela região do bairro Damas chegou até o equipamento público nesta manhã, os animais estavam sem vida. “Ela identificou 15 gatos, mas, às vezes, eles matam e jogam no canal. Esses foram mortos a pauladas novamente, e alguns deixados abraçados, como se quisesse provocar”, lamentou.

A representante da entidade revelou que a comunidade do entorno tem resistência à presença dos animais na área. “Recentemente, uma pessoa de lá chutou uma gata grávida e ameaçou a protetora da região. Estamos em busca de fazer a identificação”, disse. O Código Penal prevê pena de três meses a um ano, além de multa, em casos de abuso e maus-tratos contra animais. Caso haja morte, a punição é aumentada em um terço.

Fonte: O Povo Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.