Matança de animais: mais de 30 cães amanheceram envenenados no Vale do Piancó, PB

Matança de animais: mais de 30 cães amanheceram envenenados no Vale do Piancó, PB

Os moradores de Santana de Mangueira, cidade do Vale do Piancó da Paraíba, denunciaram nesta terça-feira (11) nas redes sociais o envenenamento de mais de 30 cães nos últimos dias naquela cidade. A matança deixou todos moradores assustados, já que episódios de envenenamento em massa assim jamais aconteceu no município.

Todos os animais com sinais de envenenamento foram foram encontrados nas ruas da cidade e a policiais da cidade pedem que se alguém tiver pistas sobre quem cometeu o crime entrar em contato com destacamento da cidade. Outra orientação da polícia é que os donos de animais registrem boletim de ocorrência.

Envenenar animais é crime, com pena prevista em lei.. O artigo 32 da lei federal 9.605, de 2018, determina pena de detenção, de três meses a um ano, e multa para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Em 2018 uma matança de cães na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba, provocou uma onda de revolta entre moradores de todo o estado e, agora, do Brasil, após a repercussão do fato nas redes sociais.

Segundo informações colhidas pelo Ministério Público Estadual da Paraíba, 31 cães foram recolhidos das ruas da cidade na terça-feira passada, dia 6, e foram mortos a pauladas, como “medida de contenção sanitária”.

Fonte: TV Cariri

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.