Matéria no Olhar Animal repercute e perseguições a protetora em SC são tema de reportagem na TV

Matéria no Olhar Animal repercute e perseguições a protetora em SC são tema de reportagem na TV

Uma matéria do Olhar Animal publicada semanas atrás pautou a reportagem do programa Balanço Geral, da TV Record de Santa Catarina. O tema é o trabalho da protetora Katia Pimentel e as dificuldades e perseguições sofridas devido à sua atuação em defesa dos animais.

Protetora há 16 anos, a professora Kátia mudou-se para a capital catarinense com alguns poucos cães, mas logo começou a resgatar os animais vítimas do abandono e de outras formas de maus-tratos. A crueldade que ela presenciava no bairro dos Ingleses e a sensibilidade para a situação de sofrimento vivida pelos bichos não a deixava ignorá-los. Por conta disto, ela passou a ser vítima dos abandonos de animais em seu portão ou até mesmo jogados para dentro de seu pátio. E a população de animais sob seus cuidados cresceu…

Com os latidos, Katia foi denunciada, multada pela Prefeitura e perseguida por vizinhos durante sete anos, até que resolveu se mudar para uma área rural de Santo Amaro da Imperatriz, onde poderia viver em paz e ajudar os animais resgatados. Mas as dificuldades continuaram.

Veja na reportagem do Balanço Geral SC:

Fonte: Olhar Animal


Nota do Olhar Animal: É uma satisfação para o Olhar Animal, mesmo estando fisicamente bem distante, ajudar de alguma forma os animais em Santa Catarina e repercutir as injustiças sofridas por uma protetora que dedica sua vida aos bichos abandonados. Sempre há algo a se fazer em defesa dos animais e das pessoas que atuam protegendo-os. Que este alerta sobre as perseguições e que o maior conhecimento da comunidade sobre a atuação da protetora possam melhorar as condições para este trabalho tão fundamental realizado pela professora Kátia Pimentel.

Protetora e animais em abrigo sofrem com perseguições em Santo Amaro da Imperatriz, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.