Material de caça de animais é apreendido em APA de Macaé, RJ

Material de caça de animais é apreendido em APA de Macaé, RJ

Guarda Ambiental encontrou um acampamento com munições. Área é reserva da Mata Atlântica.

RJ macae caça

Utensílios de caça de animais silvestres foram apreendidos pela Guarda Ambiental em uma área de reserva da Mata Atlântica em Macaé, no interior do Rio. A operação aconteceu na quinta-feira (22) após uma denúncia que levou os agentes ao Parque Municipal do Atalaia. A ação descobriu um acampamento, que segundo a Guarda Ambiental, poderia estar sendo usado por caçadores.

De acordo com informações do comandante da Guarda Ambiental, Madson Nazareno, os agentes encontraram munições, cartuchos e pólvora negra no acampamento. Ainda de acordo com Madson, nenhum suspeito foi localizado. No entanto, a Guarda Ambiental continuará monitorando o Parque Atalaia, que é uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Todo material encontrado pela Guarda Ambiental foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.

Localizado a 27 Km do Centro de Macaé, o parque possui 235 hectares, sendo 75% de mata fechada, e é uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.